Loading...

0

O seu carrinho de compras está vazio

11 Dez

Saiba a diferença entre Espartilho, Corset, Corselete e Corpete

Saiba a diferença entre Espartilho, Corset, Corselete e Corpete

 

Espartilho ou Corset

Estas palavras são sinônimas, e estas peças são usadas desde os tempos medievais. A princípio tinham a finalidade de manter a postura ereta da coluna, como era esperado das damas, mas hoje a mulherada o procura com a finalidade de reduzir medidas. Porém esse resultado só é visível na região da cintura, ou seja, quer perder peso mesmo e emagrecer, dou outras três opções: faça uma dieta, academia ou uma lipoaspiração! Essa redução de medidas se dá ao fato de a peça apertar as costelas.

Os Corsets são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas, amarrados nas costas e com barbatanas verticais rígidas, normalmente de aço ou alumínio. As peças são divididas em duas linhas principais: a de uso diário, chamada Tight Comfort, (usado na prática de Tight Lacing, técnica para afinar a cintura), com desenhos básicos e visando o conforto e a leveza, e a Fashion, ideal para festas, que foca na beleza da peça e na riqueza de detalhes. Suas "subcategorias" são o Underbust (abaixo do busto, contornando os seios), Midbust (meio busto),Overbust (cobre o busto), Overbust-Bojo (cobre o busto e tem bojo), Ribbon (parecido com o under, porém o contorno dos seios é reto), Waist Cincher (semelhante ao Ribbon mas com barbatanas na horizontal).

 

Corselete

Resumidamente, pode-se dizer que o corselete é uma cópia do corset, porém a diferença está nos materiais usados em sua fabricação. Possui barbatanas, porém estas são de plástico ou silicone, por essa razão ele aperta a cintura mas não reduz medidas.

 

Corpete

O corpete é a peça mais simples entre todas. Raramente possui barbatanas, e quando tem são poucas, e de plástico. Alguns são parecidos com blusinhas, outros são vendidos como peça de lingerie.

Visite;  https://w-lingerie.pt/corpetes-espartihos/

 

16 Out

Lingeries Sensuais

SAIA DA ROTINA! LINGERIES SENSUAIS QUE NÃO PODEM FALTAR NO GUARDA-ROUPA!

Continuar leendo
16 Out

Lingerie como item de moda

Lembra aquele tempo em que a gente comprava lingerie quando “precisava”?

Continuar leendo
05 Dez

Lingerie Today

lingerie today is essential

Continuar leendo

Definir direção descendente